
Dando início oficial à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a presidente Dilma Rousseff se vacinou na manhã desta segunda-feira (25) e disse que a injeção é rápida e não dói.
- Protege e impede que você tenha alguma coisa de complicação, como a pneumonia. [...] A aplicação é rápida, não dói e sugiro que todo mundo enquadrado nessa questão da vacina faça.
A imunização ocorreu no posto médico do Palácio do Planalto e a imprensa foi chamada para Dilma fazer o apelo pela vacinação.
Além de idosos acima de 60 anos e populações indígenas, a campanha desse ano inclui gestantes e crianças de seis meses a dois anos e profissionais da saúde.
O Ministério da Saúde disponibilizou mais de 30 milhões de doses em todos os postos de saúde do país que receberão o público-alvo gratuitamente até o dia 13 de maio. Os demais interessados poderão se vacinar em clínicas particulares.
A dose combate três tipos da doença, incluindo a gripe H1N1, popularmente conhecida como suína. No ano passado, quando o mundo ainda vivia uma pandemia (epidemia em nível global) desse tipo de gripe, houve uma campanha de vacinação específica contra o H1N1. Em 2011, esse vírus foi incluído na mesma vacina que protege contra a gripe comum. Essa foi uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário